Home | Emar Batalha

Coleção Gênesis

 

Dizem que quando algo realmente importante acontece nas vidas das pessoas, automaticamente, elas começam a pensar no que as levou a tomar certas decisões. É nessa hora que lembramos do começo de tudo. Graças a esse movimento natural, Emar Batalha, que vivencia o auge da sua carreira, voltou seu olhar para as primeiras peças que criou, há mais de 14 anos, para criar novos acessórios.

Inspiradas nas peças flex, que contemplavam o conceito de joias dois ou três em uma, os brincos, anéis, pulseiras e colares da coleção Gênesis podem ser usados – e até comprados – separadamente ou lado a lado. São peças extremamente sofisticadas feitas de ouro amarelo, branco, rosé e gemas radiantes, como turquesa, coral, esmeralda, rubi e pérolas. Todas encaixam umas nas outras e ganham novas caras e funções.

Sempre atenta nas principais tendências e preocupada com a versatilidade das suas peças, a designer consegue inovar mesmo quando mantem os olhos no retrovisor. Aliás, uma das características mais marcantes e que faz os acessórios assinados por Emar Batalha serem tão especiais é o respeito e a consideração com o passado, que, mais que uma história, serve como novos começos. Que venham outros!

Coleção Raízes

As diversas situações do cotidiano são analisadas, através de um novo olhar, pela designer de joia Emar Batalha para transformar estes simples episódios da vida em joias repletas de significados, com sua nova coleção, intitulada Raízes.

Assim como a raiz que sustenta e alimenta a árvore, os laços afetivos e os valores que formam o caráter de cada ser humano, constituem o que o homem tem de mais valioso para conseguir, desta forma, superar os obstáculos da vida.

Da mesma forma, é necessário lembrarmos sempre de onde viemos dos vínculos criados no passado e de tudo aquilo o que nos prende às pessoas, lugares e objetos que amamos para nasçam frutos positivos. Não é possível compreendermos por completo nossas transformações, mas, é incontestável que as nossas ligações com o passado estão totalmente ligadas a essas mudanças. São relações especiais e duradouras que nos levam a ser quem somos.

Emar Batalha ©2017. Todos os direitos reservados.