ALIMENTANDO O BEM

O Instituto Alimentando o Bem nasceu no início da pandemia para ajudar os moradores do Guarujá que já enfrentavam graves problemas com as fortes chuvas que atingiram a região no início do ano. Muitas famílias ficaram desabrigadas, em estado de miséria e já não tinham mais o que comer.

Para tentar minimizar o sofrimento destas pessoas resolvemos produzir marmitas para doação. No primeiro dia, foram distribuídas 50 marmitas, no segundo dia conseguimos aumentar e distribuir 70 marmitas. Graças a ajuda de todos vocês, o movimento cresceu. Podemos refletir que "A repetição faz o hábito e o hábito inspira."

Atualmente, 150 pessoas são beneficiadas todos os dias com as marmitas do “Instituto Alimentando o Bem”, neste período, foram distribuídas cerca de 20.000 refeições.

.

O Instituto, já possui 3 funcionários que auxiliam no preparo dos alimentos e contamos com a ajuda de milhares de voluntários que se juntaram nutridos pelo sentimento de união e esperança que nos faz enxergar as possibilidades de um mundo mais justo e melhor.

Semanalmente também são compartilhadas mais de 100 cestas básicas, gás de cozinha, remédios e fraldas descartáveis.

A ideia é nutrir, compartilhar, contribuir, movimentar, trocar, acolher, sentir, unir, criar e transformar. O verbo doar reúne todos esses outros verbos, ações. Convidamos você a fazer parte. Vem com a gente!



COMO AJUDAR?

Você pode comprar nossos produtos solidários disponíveis nesta página
ou fazer uma doação clicando no botão abaixo.

DOE AGORA